Alinhando conhecimento teórico e prático nas aulas do Técnico em Enfermagem

Convidado ilustre no cenário da saúde e utilização de ferramentas no ensino são algumas das atividades que auxiliam no ensino do curso.

Às vezes, a sala de aula precisa de novas interações, mesmo que a relação professor-aluno seja excelente, e a didática do professor seja aceita pela turma. Trocas de experiência e o conhecimento prático aplicado ainda na teoria são fundamentais.

Nesta última semana, a professora Enfermeira Simone propôs atividades diferentes para o melhor aproveitamento do conteúdo.

A turma 36C, do curso Técnico em Enfermagem, a convite da professora Enfermeira Simone, recebeu a visita do médico Alexandre Roso para uma aula sobre Endometriose que atinge milhões de mulheres:

• causas,
  • fatores de risco,
  • diagnóstico e tratamentos.

O assunto faz parte do conteúdo programático da disciplina de Enfermagem Materno Infantil II do curso.

Enfª Simone Souza, Md Alexandre Roso e alunos da turma 36C.

Ainda, os alunos conversaram sobre o mercado de trabalho e a importância de profissionais da saúde gostarem de lidar com pessoas e com histórias de vida diariamente.

Uma lição.

Já em Fundamentos de Enfermagem II, na turma 35C, também sob orientação da professora Enfermeira Simone, os alunos puderam colocar em prática o conhecimento teórico-prático da punção venosa, observar e executando as adequadas técnicas da prática em ferramenta de ensino própria para a atividade: o braço simulador.

Aluno Guilherme praticando punção venosa em braço simulador.