Aula de Enfermagem em Microbiologia e Parasitologia na prática

Professor Gustavo levou a turma da teoria para colocar a mão na massa com uma aula prática repleta de conhecimento em Microbiologia e Parasitologia.

Uma aula expositiva dialogada tem seu valor, mas trazer o conhecimento teórico para a prática é comprovado cientificamente que traz maior aproveitamento e absorção do conteúdo.

Pensando nisso, o professor Gustavo levou a turma 38B para o lúdico manuseando provetas, funil de vidro e Placas de Petri que são materiais utilizados em laboratório. Também revelando ao aluno o outro lado da saúde.

Os alunos realizaram a preparação de álcool 70% para assepsia de bancada, meio de cultura e observação de microrganismos, tudo sob supervisão do professor.

A atividade na aula de enfermagem serve ao propósito de ensinar, mas com entretenimento e com certeza a turma 38B vai lembrar dessa aula por um bom tempo!

1 Comentário
cpan precio
1 ano atrás

Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I’ll keep an eye out for your answers.