Confira os cursos técnicos na área da saúde mais bem pagos atualmente

Conhecer os cursos técnicos na área da saúde mais bem pagos pode ajudar na escolha do segmento a seguir em sua carreira profissional. Trata-se de uma grande oportunidade de se inserir em um dos ramos mais promissores do mercado, com alta taxa de empregabilidade, de forma rápida e preparado para exercer determinada função.

Devido às vantagens oferecidas, essa modalidade de curso tem atraído muitas pessoas. Para ajudar na sua escolha, elaboramos este conteúdo para explicar melhor sobre os cursos mais procurados. Confira!

Técnico em enfermagem

O curso para se formar técnico em enfermagem dura em torno de 2 anos e tem na grade curricular disciplinas como microbiologia, anatomia e fisiologia humana, clínica médica e cirúrgica, biossegurança, farmacologia, entre outras. Tem como finalidade preparar profissionais para promover e cuidar da saúde das pessoas e ajudar na prevenção de doenças.

Na prática, o profissional realiza a coleta de dados vitais, administra medicamentos, cuida da alimentação e higiene e dos demais cuidados que fazem parte do tratamento do paciente.

O técnico em enfermagem pode atuar em diversos locais, sendo bem amplas as opções, como: hospitais, consultórios, clínicas, postos de saúdes, asilos, empresas privadas, home-care, concursos públicos etc.

Técnico em radiologia

Esse curso dura em média dois anos, com grande curricular composta por matérias como anatomia, biologia, técnicas radiológicas e equipamentos, radioproteção e imagens digitais.

Nele, os alunos são preparados para atuar com capacitação e responsabilidade na radiologia convencional ou específica, na área de diagnósticos, além de preparar e utilizar os aparelhos, como raio-X, tomografia computadorizada, mamografia e ressonância magnética.

O profissional pode atuar em hospitais, unidades básicas de saúde e instituições privadas e públicas.

Técnico em nutrição

O curso de nutrição também tem duração de dois anos em média. Entre as matérias estudadas pelos alunos, estão: anatomia e fisiologia básica, educação nutricional, microbiologia dos alimentos, nutrição dietética e dietoterapia, nutrição aplicada ao esporte, entre outras.

Por meio do curso, os alunos se tornam preparados para acompanhar e auxiliar nas tarefas de controle de qualidade no processo de produção dos alimentos, assegurar o bom aproveitamento nutricional, atuar na avaliação dos pacientes e elaborar programas de educação alimentar.

As principais oportunidades de trabalho estão em hospitais, asilos, indústrias de alimentos, creches, hotéis e restaurantes.

Técnico em farmácia

O curso de técnico em farmácia abrange disciplinas como anatomia e fisiologia humana, legislação farmacêutica e biossegurança e tem duração de dois anos. Por meio dele, é possível formar alunos capazes de analisar medicamentos, substâncias químicas e vacinas, estudar a interação dos medicamentos com o organismo, desenvolver cosméticos, realizar testes de laboratório, avaliações toxicológicas, biológicas, físico-químicas e clínicas.

Assim, é possível conseguir emprego em drogarias, farmácias de manipulação, postos de saúde, hospitais, unidades básicas de saúde, laboratórios e distribuidoras de medicamentos.

Técnico em análises clínicas

O curso de técnico em análises clínicas tem duração de 2 anos e é composto por matérias como imunologia, microbiologia, bioquímica, hematologia e preparo de soluções.

Os alunos são preparados para ajudar e realizar as atividades específicas de um laboratório, para que um diagnóstico médico preciso seja feito, além de contribuir com as equipes multidisciplinares na identificação e adoção de tendências biomédicas ligadas às análises clínicas. O curso torna o profissional apto a trabalhar em hospitais, laboratórios de diagnósticos médicos, postos de saúde, laboratórios de pesquisa, clínicas e demais.

Agora, você já sabe quais são os cursos técnicos na área da saúde mais bem pagos. Apesar de ser de nível médio, é possível conquistar oportunidades com bons salários. No entanto, para se destacar e ficar com as melhores vagas, é fundamental buscar sua formação, atualização e qualificação em escolhas preparadas e reconhecidas no mercado.

Quer conhecer melhor os cursos oferecidos por nossa escola? Então, entre em contato conosco e esclareça suas principais dúvidas!