Descarte de materiais hospitalares no Instituto de Cardiologia

Na disciplina de Medidas de Higiene e Conforto do curso Técnico em Enfermagem, os alunos das turmas 40B e 40C visitaram o Instituto de Cardiologia em Porto Alegre/RS.

Acompanhados pelo professor Dr. Gustavo Marques da Costa, a visita técnica aconteceu na quarta-feira, 27 de setembro de 2017.

Descarte de materiais hospitalares no Instituto de Cardiologia

Durante a aula externa, os estudantes puderam conhecer e analisar os resíduos gerados no local. O passeio possibilitou aprofundar os conceitos desenvolvidos em sala de aula sobre a temática “descarte correto de resíduos”.

Além disso, puderam conferir de perto como funciona o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), centro especial do Instituto onde ficam os pacientes em estado grave. Diferentemente da UTI, o CTI pode ser considerada um centro muito mais amplo, pelo fato de englobar diversas áreas de tratamento e geralmente são considerados casos mais graves que os da UTI.

Confira algumas fotos tiradas durante a visita: