Os 3 livros mais influentes sobre microbiologia que podemos indicar

Para o estudante do curso Técnico em Enfermagem, estudar microbiologia é de extrema importância.

Livros para estudar microbiologia

Afinal, o seu ambiente de trabalho exige o conhecimento para lidar com situações de contaminação de salas de cirurgia, a veiculação de moléstia e outras doenças no ar, no sangue, na água e nos mais diversos meios naturais.

Pensando que o conhecimento é poder. Listamos 03 livros que vão oferecer uma ajuda básica na hora de estudar e entender sobre o assunto.

1. Microbiologia e Parasitologia: Uma Contribuição para a Formação de Profissionais da Saúde

De Leonardo Severo da Luz Neto, Roseli Volpi, Eunice Ribeiro Beltrão e Pedro Aguiar dos Reis.

Este livro é um dos mais completos sobre o assunto, apresentando as informações de maneira clara e objetiva. E estabelecendo uma compreensão mais ampla sobre as questões de principal enfoque, como é o caso do estudo de patologias microbiológicas e parasitárias, seguido pelos assuntos de bacteriologia, virologia e a micologia.

Também é uma ótima dica, pois possui um glossário no início da obra com os termos utilizados na área, favorecendo o enriquecimento sobre a temática.

Esse é o livro para quem procura ficar bem por dentro do assunto.

2. Microbiologia Clínica: Ridiculamente Fácil

De Mark Gladwin e Bill Trattler.

É verdade, o nome do livro é este mesmo. Com design fácil e bem organizado, o livro foi elaborado com o objetivo de facilitar o aprendizado.

Logo a apresentação das informações vem de forma clara e divertida. A obra apresenta informações e conteúdo sobre doenças microbianas e terapias antimicrobianas, bem ilustrado e com esquemas ao longo do texto – ferramentas visuais que facilitam a memorização e um resumo no final de cada capítulo. Barbada hein?

Esse é o livro de apoio aos estudos que todo mundo deveria dar uma conferida pelos amplos recursos didáticos utilizados.

3. Microbiologia Prática: Aplicações de aprendizagem de microbiologia básica

De Marisangela Cagnoni Ribeiro e Maria Magali Stelano.

Este livro traz os conceitos básicos e fundamentais sobre o tema, super prático e objetivo. Oferece aos estudantes do ciclo básico da área da saúde os conhecimento da morfologia e dos mais comuns processos fisiológicos observados em experimentos com os micro-organismos.

Então, é uma opção bem bacana para acompanhar a matéria, sendo uma ótima escolha pra quem está começando.

Curtiu? Todos estes livros estão disponíveis na Biblioteca e temos outras dicas de leitura como 04 livros sobre saúde pública que vão te ajudar muito