Técnica de Higienização: lavando as mãos com tinta, água e sabão

Aulas

Aula prática ensina alunos sobre a importância de Higienizar as mãos

São muitas as turmas e os alunos ao longo do ano, mas estudar a técnica de higienização das mãos não é diferente para nenhum deles. Na Escola da Paz, as aulas de enfermagem vão da teoria à prática, e não foi diferente com a 40ª turma do Técnico em Enfermagem nas aulas do Professor Dr. Gustavo.

No dia 23 de agosto, os alunos das turmas 40B e 40C realizaram a técnica de Higienização de mãos na disciplina de Medidas de Higiene e Conforto. Dentro de sala de aula, a turma aprendeu que a limpeza das mãos não é tão fácil quanto parece.

Grupos da aula de Medidas de Higiene e Conforto

Os estudantes foram divididos em grupos e em cores. Cada grupo com uma cor: azul, amarelo e verde. Em um primeiro momento, com os olhos vendados, os estudantes receberam tinta em suas mãos e então ao ritmo e som da cantiga “parabéns a você” realizaram a técnica aprendida nas aulas anteriores. Desvendados, puderam observaram as partes das mãos nas quais não houve a correta higienização (partes que não foram cobertos pela tinta).

Em um segundo momento, os alunos refizeram a técnica no lavatório. Mas, agora, com água e sabão. E neste segundo momento, os alunos também puderam analisar se a técnica havia sido de sucesso, observando se a tinta nas mãos havia sido completamente eliminada.

Veja algumas fotos da atividade: 

Mais imagens