Técnico em Enfermagem: como você aprende aqui na Escola da Paz

Os alunos e professores do curso Técnico em Enfermagem da Escola da Paz estão sempre buscando por mais.

Nossas aulas vão além de decorar para a prova, buscamos fazer o aluno entender a Enfermagem, através de atividades e metodologias de ensino diferenciado.

Vem ver o que rolou esse mês aqui na Escola:

Humanização e Ética:

A professora e Enfermeira Jéssica, trouxe para os alunos da turma 39C1, uma atividade dinâmica envolvendo trabalho em grupo, abordando sobre a História da Enfermagem, o que trouxe muitas reflexões de alguns conceitos éticos profissionais e morais.

Microbiologia e Citologia ­­­

As turmas 39A1 e 39C, realizaram uma atividade com o professor Dr. Gustavo, muito divertida e saborosa, eles realizaram a confecção de uma célula animal com suas respectivas estruturas. Os alunos precisavam falar a estrutura que estavam colocando na célula e sua função.

Biossegurança:

O professor Dr. Gustavo, ensinou os alunos da turma 39A1 a como proceder em acidentes com perfurocortante e o descarte correto deste material. E o uso correto de EPIs e EPCs.

Materno Infantil III:

A turma 37D, na matéria de materno, com a professora Enfermeira Simone Souza, aprendeu e executou as técnicas de banho e medidas antropométricas aprendidas em sala de aula nos nossos babys

A turma 37ª, na matéria de materno com a professora Enfermeira Simone Souza, em grupos, identificou nos bonequinhos as características dos recém nascidos​.