4 livros sobre saúde pública que vão te ajudar muito

O técnico em enfermagem sempre precisa pensar no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, por isso temos aqui quatro dicas de livros que vão dar um auxilio na hora de estudar sobre Saúde Coletiva ou Políticas da Saúde:

Livros para estudar saúde pública

1. Enfermagem em Saúde Pública

De Maria Elena da Silva Nery e Arlete Spencer Vanzin

Esse livro tem como marco referencial as necessidades humanas básicas, junto com a biologia humana, o ambiente, o estilo de vida e a organização de serviços de saúde. Com uma linguagem bem simples o livro é uma ótima escolha pra quem quer ficar mais por dentro da matéria.

2. Saúde-Doença na Enfermagem: Entre o Senso Comum e o Bom Senso

De Daniel Gonzalo Eslava Albarracín

O livro busca aprofundar as influências sociais, culturais e econômicas dentro da área de enfermagem. A obra ainda procura manter um diálogo com o leitor e trás também algumas citações de estudantes de enfermagem e medicina.

3. Enfermagem Comunitária

De Emilia Emi Kawamoto

A obra engloba diferentes aspectos da área da enfermagem, como: História natural de doenças, o direito à saúde, situação sanitária brasileira, além de ações de Enfermagem. O livro que além de ter uma linguagem bem simples e concisa trás alguns modelos de roteiros de visita domiciliária.

4. Saúde Coletiva – Construindo um Novo Método em Enfermagem

De Emiko Yoshikawa Egry

Este livro é ótimo para quem está começando na matéria, pois, ele trás de maneira bem didática todo esse embasamento da saúde coletiva na enfermagem.

Gostou do nosso texto e dos livros indicados? Temos todos estes à disposição na Biblioteca da Escola. E não deixe de conferir também a nossa publicação sobre os 3 livros para arrasar em Neuropsiquiatria.

Augusto Segunda Gomes
Augusto Segunda Gomes