Alunos do ensino fundamental visitam a Escola da Paz

Na última segunda-feira, 29 de julho, além do habitual regresso às atividades de professores e alunos do Técnico em Enfermagem, a Escola da Paz recebeu uma visita barulhenta e numerosa que alegrou ainda mais a tarde do Volta às Aulas.

As crianças da 3ª série da EMEF Afonso Gomes de Carvalho, da cidade de Portão/RS, sob a supervisão do Professor Fernando Silva fizeram uma visita guiada pela Escola e aproveitaram o passeio para ter uma aula diferenciada de ciências sobre o corpo humano.

Durante a visita, eles foram recebidos pela professora bióloga Magali Blume, professora de Anatomia e Fisiologia do curso Técnico em Enfermagem. Os pequenos tiveram uma aula criativa e lúdica sobre sistema digestório, suas funcionalidades, mitos e verdades. Para encantar e entreter a turma, eles participaram de dinâmicas como pintura dos órgãos do sistema aprendido, perguntas e respostas com balões e recompensas deliciosas. E ainda tiveram a oportunidade de visualizar os órgãos aprendidos em peças anatômicas. Alunos da EMEF Afonso Gomes de Carvalho visitam a Escola da Paz

Para finalizar as atividades, a criançada fez uma visita ao laboratório de práticas da Escola, onde ocorrem as aulas de habilidades práticas do curso Técnico em Enfermagem, lá, puderam ver o boneco, Grey e o esqueleto Fred, além é claro de vários itens do mobiliário hospitalar e que fazem parte da rotina dos profissionais da Enfermagem. Ainda, conheceram também a biblioteca Wanda Horta e o acervo sobre a enfermagem e os temas envolvendo a saúde.

visita crianças da EMEF Afonso Gomes de Carvalho

Ao término do passeio, os alunos realizaram o horário de lanche na cantina da Escola; e finalizaram a visita se despedindo do famoso Caramelo, o mascote da instituição.

Para lembrarem da tarde de muito aprendizado, todos ganharam brindes da Escola.

Uma das organizadoras da visita, a assistente de marketing e comunicação, Fernanda Garcia, comenta que:

“este foi apenas um piloto para um novo projeto. Pretendemos seguir adiante com visitas aqui na Escola, proporcionando desde cedo uma vivência na área da saúde, e que entendam a importância da saúde nas suas famílias e dos profissionais que trabalham nela; quem sabe desperte a paixão pela enfermagem em um dos pequenos”.

Para a professora Magali, que recebeu os pequenos:

“é gratificante ver o nosso trabalho reconhecido assim, e ainda mais ter recebido a visita deles e perceber o quanto de conhecimento eles tinham sobre o sistema digestório. E a curiosidade deles em aprender e interagir com o diferente.”

Se você gostou da atividade e gostaria de ser recebido aqui na Escola da Paz entre em contato pelo e-mail atendimento@escoladapaz.com.br ou no Fale Conosco e explique a atividade que gostaria de fazer com seus alunos aqui na Escola.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Escola de Enfermagem da Paz (@escoladapaz) em