Escola de Enfermagem da Paz

Estágio

A Escola da Paz oferece aos alunos do curso Técnico em Enfermagem duas modalidades de estágio: estágio curricular obrigatório e estágio curricular não obrigatório.

Estágio Curricular Obrigatório

É organizado pela instituição de ensino e é um componente curricular do curso Técnico em Enfermagem. Apresenta supervisão diária de um(a) professor(a) enfermeiro(a) designado pela Escola, sendo cumprida a carga horária prevista no Plano de Curso. É realizado nas instituições de saúde conveniadas com a Escola.Os alunos são agrupados e organizados em pequenas turmas, conforme disponibilidade no campo de estágio. 

Obrigatoriedade: o aluno só poderá ingressar no estágio curricular obrigatório após a conclusão de todos os componentes curriculares teóricos, estar em dia com sua documentação, apresentar carteira de vacinação completa (com todas as vacinas solicitadas e informadas no momento da inscrição do curso) e contratos anteriores, ter assinado o contrato referente ao estágio, retirado seu crachá. 

Coordenação de Estágio

À Coordenação de Estágio compete orientar os alunos em relação aos horários das aulas de estágio, cronograma de aulas em cada campo de estágio, início de estágio em cada unidade hospitalar, garantir o cumprimento das normas de conveniência da instituição de ensino e da instituição de saúde na qual há convênio de estágio. 

Telefone: 3592.95553
E-mail: [email protected] e no Canal Estágio no ClassApp

Horário de Atendimento: 

Estágio Não Obrigatório

É desenvolvido como atividade opcional na área da saúde, atendendo uma carga horária regular e obrigatória. O ingresso do aluno nesse estágio é opcional através de agentes de integração como Pro-Servi, Ciee-RS, entre outros. A Escola mantém convênios com diversos agentes de integração, facilitando a participação do aluno nesta atividade extracurricular, que coordenam as ações entre a instituição de ensino, o estagiário e a empresa.

E-mail: [email protected] e no Canal Estágio no ClassApp