03 sites para complementar seus estudos

É difícil encontrar conteúdo confiável na internet, não é?

Pensando em auxiliar você nas pesquisas para trabalhos escolares, entre outros. Apresentamos algumas bibliotecas virtuais com conteúdo sobre saúde e enfermagem relevantes para suas futuras pesquisas.

São três bibliotecas virtuais que você pode acessar gratuitamente e encontrar diversos artigos e trabalhos sobre os mais variados temas da área da saúde.

A Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS MS) reúne publicações, folhetos, cartazes, vídeos e legislação para acesso online, produzidos pelo Ministério de Saúde e pelas entidades vinculadas.

As publicações em texto estão organizadas por assunto e podem ser recuperadas também por tipo de informação ou, ainda, por meio de pesquisa pelo título do documento, autor ou palavra-chave.

A Biblioteca Multimídia da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca é um espaço onde pesquisadores, alunos e colaboradores da ENSP podem inserir animações, áudios, gráficos, imagens, links, mapas, artigos de periódicos e qualquer outro texto para consulta do público externo.

O Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, também conhecido pelo seu nome original Biblioteca Regional de Medicina (BIREME), é um centro especializado da Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), orientado à cooperação técnica em informação científica em saúde.

Uma nova fonte de pesquisa para incrementar seus estudos e trabalhos na área da Saúde. O portal de pesquisa da Biblioteca Virtual em Saúde é gratuito.

Boa pesquisa!