Como receber seus documentos escolares da Escola da Paz por e-mail

Há um grande trabalho realizado fora da sala de aula em uma instituição de ensino. Cada aluno possui uma quantidade considerável de registros documentais da sua vida escolar. Estes registros documentais, chamados de documentos escolares, são aqueles que garantem, indefinidamente, a identidade de cada aluno, a regularidade e autenticidade da sua vida escolar.

Os documentos escolares são essenciais para que a instituição possa através de setores administrativos dar apoio ao processo técnico administrativo escolar, mantendo as rotinas pedagógicas por meio de instrumentos formais próprios. A sua confeccção e emissão é de responsabilidade da Secretaria.

Neste artigo, explicaremos como você, sendo aluno(a) da Escola de Enfermagem da Paz, pode solicitar e receber documentos da sua vida escolar. Estes possuem taxas administrativas de emissão, veja os documentos escolares da Escola da Paz:

• Atestado de Matrícula
  • Boletim de Desempenho
  • Atestado de Conclusão de Curso
  • Histórico Escolar
  • 2ª via do Diploma Técnico
  • 2ª via do Diploma Curso
  • Conteúdo Programático

Importante – Para atender a sua solicitação, você precisa ter vínculo de matrícula com a nossa instituição.

Como faço para solicitar um documento escolar?

As solicitações devem ser feitas para a Secretaria por e-mail escoladapaz@escoladapaz.com.br ou pelo ClassApp Secretaria. Ao solicitar deve ser informado:

• o nome do documento,
  • nome completo
  • e CPF do aluno.

O prazo de resposta a solicitação é de até 48 horas úteis, a partir do recebimento da mensagem no servidor.

Após a solicitação, você receberá os dados bancários e os valores dos documentos solicitados. O prazo de entrega é a contar do recimento do comprovante de pagamento. Para confirmar a solicitação, o solicitante deverá realizar o pagamento da taxa administrativa e enviar comprovante.

Quando vou receber meu documento?

O prazo de entrega dos documentos escolares, tanto digital e presencial, é estabelecido a partir do envio do comprovante de pagamento.

Para as entregas presenciais de documentos, é necessário agendar horário previamente pelos mesmos canais informados acima: e-mail ou ClassApp, e também, pelo 3592-9553.

Não consigo ir retirar, pode ser outra pessoa?

Sim, os documentos escolares poderão ser retirados por terceiros sob agendamento de horário.

Para a retirada por terceiro, este deve trazer o protocolo de atendimento com autorização escrita e assinada pelo solicitante, a autorização é simples. Para retirada de terceiro de 2ª via de diploma de curso Técnico a autorização deve ser autenticada em cartório.

Ainda tem dúvidas sobre documentos escolares, prazos de entrega e outros assuntos? Entre em contato com a Secretaria. Se precisar de outros serviços da Escola, consulte a aba Serviços aqui no site.

Horário de atendimento da Secretaria durante a pandemia é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h30min.