fbpx

Escola de Enfermagem da Paz

Comunicado oficial da Escola da Paz para o mês de Junho/2020

[ATUALIZADO 10/06/2020]

À comunidade escolar, alunos, responsáveis, professores e demais colaboradores.

A Escola de Enfermagem da Paz agradece os esforços feitos por professores, alunos e demais funcionários pela manutenção das atividades e serviços, da continuidade da disseminação do conhecimento, da adaptabilidade e resiliência nesse momento.

O plano de retomada das atividades escolares, em cumprimento aos protocolos gerais obrigatórios e específicos (Portaria do SES-Seduc) no distanciamento controlado determinados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, se dará em etapas, estas são as etapas divulgadas até o momento:

  • Etapa 1 – De 1º a 12 de junho, ensino remoto – mantém-se com atividades não presenciais.
  • Etapa 2 – A partir de 15 de junho, a retomada presencial será restrita ao estágio curricular obrigatório e às atividades práticas essenciais à conclusão de curso, de pesquisa e em laboratórios.

Por determinação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, as etapas poderão ser antecipadas ou prorrogadas de acordo com o cenário da propagação do coronavírus no Estado. Também tendo influências quanto as decisões da instância municipal.

Assim sendo, com base nas orientações das instâncias municipais, estaduais e federais competentes aos assuntos da educação e da saúde pública e das instituições de saúde dos campos de estágio, a instituição orientará seus alunos em um cronograma de 15 dias.

O calendário que se segue compreende o mês de Junho, e será atualizado no dia 30 de junho, terça-feira. 

Leia com calma e até o final, se você não encontrar o esclarecimento para a sua dúvida, entre em contato conosco.

Alunos do curso Técnico em Enfermagem – cursando a teoria

Orientações do dia 15 de junho ao dia 30 de junho: 

  • Mantém-se as aulas teóricas com atividades não presenciais – aulas ao vivo via Zoom Meetings.
  • O cronograma inicial de recuperação de aulas e aulas práticas será enviado pela Supervisora Pedagógica para os e-mails de turma.
  • Alunos de aproveitamento ou reprovadas, consultem seus estudos. Com dúvidas entrem em contato com a Coordenação do Curso Enfª Inês (coordenacao@escoladapaz.com.br)

Orientações do dia 01 de junho ao dia 12 de junho: 

  • Mantém-se as aulas com atividades não presenciais – aulas ao vivo via Zoom Meetings
  • Após o retorno das aulas presenciais, as aulas práticas das disciplinas e recuperação de carga horária serão agendadas e informadas aos alunos.
  • Após o retorno das aulas presenciais, serão agendadas aulas de revisão e avaliações presenciais e informadas aos alunos.
  • Novas disciplinas terão seu início de forma remota, na modalidade aula virtual via Zoom.
  • O cronograma de aulas será enviado pela Supervisão Pedagógica para o e-mail de cada turma. Para alunos de aproveitamento ou reprovadas, consultem seus estudos. Com dúvidas entrem em contato com a Coordenação do Curso (coordenacao@escoladapaz.com.br)

Orientações já adotadas, podem ser consultadas no comunicado de Abril/2020 >>

  • Após o retorno das aulas presenciais, as aulas práticas das disciplinas e recuperação de carga horária serão agendadas e informadas aos alunos.
  • Após o retorno das aulas presenciais, serão agendadas aulas de revisão e avaliações presenciais e informadas aos alunos.
  • Salientamos que as atividades domiciliares ministradas até o momento tem validade legal e serão computadas para o currículo e conclusão de curso dos alunos.
  • Após as reuniões pontuais com cada turma para retomada das atividades não presenciais, o Estágio Curricular Obrigatório das turmas 43 está previsto para iniciar em setembro/2020 e das turmas 44 e 45 permanecem com início dentro do previsto em 2021: fevereiro e agosto, respectivamente.

Alunos do curso Técnico em Enfermagem – estágio obrigatório

Orientações do dia 15 de junho ao dia 30 de junho: 

  • Mantém-se os encontros via Zoom Meetings com supervisor de estágio.
  • As atividades de estágio nas instituições de saúde estão suspensas pelas mesmas, seguindo as orientações de especialistas, e, principalmente as que falam do distanciamento social, por tempo indeterminado em decorrência do agravo do número de casos da COVID-19 na região destas instituições de saúde. Assim que as instituições de saúde se reorganizarem quanto às atividades de estágio dentro de suas unidades, as atividades poderão ser retomadas

Alunos dos cursos de até 180h

  • Instrumentação Cirúrgica com início adiado para 13 de julho.
  • Cuidador de Idosos mantém-se previsto para 11 e 18 de julho.
  • Primeiros Socorros mantém-se previsto para os dias 10 e 11 de julho.
  • Técnicas de Coleta de Materiais em Lab. Clínico prorrogado para os dias 01 e 08 de agosto.

Horário de Atendimento Virtual e Presencial Agendado

Durante a Bandeira Vermelha atendimentos serão apenas remotos e pelo celular de plantão 98144.0633.

Horário de atendimento reduzido, segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h30min, respeitando os dias de descanso e os feriados previstos no calendário escolar.

A comunidade escolar será informada de novos posicionamentos se houverem mudanças no exposto através deste site e e-mails oficiais.

Atenciosamente,

Escola de Enfermagem da Paz

Compartilhe este conteúdo:

Deixe seu comentário

O que você achou deste conteúdo? Queremos saber a sua opinião:

Realizar inscrição
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário!x
()
x