Conheça 5 opções para conquistar uma renda extra na área da saúde

Dentro do contexto econômico que estamos vivendo é comum ver diversos profissionais em busca de uma renda extra. Da mesma maneira acontece com os profissionais que atuam na área da saúde, como é o caso dos técnicos em enfermagem, por exemplo.

Para esses profissionais, existem muitas possibilidades de ganhar mais dinheiro, para que possam realizar seus projetos pessoais. Além disso, com a experiência adquirida nos trabalhos extras, você poderá melhorar o seu currículo.

Para saber mais sobre o assunto, preparamos este post com 5 dicas para ter uma renda extra no setor da saúde. Confira!

1. Dê palestras online e offline

Já pensou em dar palestras online e offline sobre temas de saúde? Para que consiga fazer esse tipo de trabalho é necessário que tenha jeito e goste de falar em público, pois é importante demonstrar segurança em sua fala para que as pessoas tenham interesse em ouvir você.

As palestras podem ser feitas nas redes sociais, como facebook, Instagram e Youtube. Por esses canais interativos é possível ainda produzir audiência e se tornar destaque no mercado.

Já nas palestras offline, a sugestão é entrar em contato com universidades, eventos, ONGs e instituições de saúde e atrair interesse para contratar seus serviços.

2. Atue no home care

O termo home care significa “cuidados no lar” e, como técnico de enfermagem, você pode oferecer os seus cuidados profissionais ao visitar o paciente em sua própria casa.

Vale ressaltar que é uma continuação do serviço feito em hospital, mas com a comodidade do enfermo ser tratado junto de seus familiares. A maioria dos pacientes são os idosos, que precisam de suporte clínico devido às enfermidades decorrentes da idade. Entre os serviços que poderá oferecer estão os de:

• atuar para o controle de possíveis infecções, mantendo o ambiente e os equipamentos utilizados pelo paciente limpos;
  • ser agente de ligação entre a pessoa cuidada, a família e a equipe médica.

3. Crie seu próprio blog

Como você já deve ter percebido, a internet faz parte do cotidiano de todas as pessoas. Por esse meio tecnológico é possível também ter uma renda extra. Ao criar o seu blog, você deve mantê-lo atualizado com artigos sobre o que mais gostar de escrever em sua área. Pode ainda priorizar textos que tirem dúvidas e que trazem dicas ao seu público-alvo.

No entanto, é importante ter paciência e entender que isso não vai fazer com que você ganhe muito dinheiro, mas vai ser essencial para divulgar seus serviços e alugar o espaço para divulgações publicitárias.

4. Monte cursos online

Para montar um curso online e gerar renda extra é importante traçar uma estratégia e fazer um bom planejamento. Escolha cursos que atendam à necessidade do público que deseja alcançar e respeitem o código de ética da sua categoria. Em seguida, elabore como vão ser as aulas, o pagamento, os tipos de avaliações e, ainda, como serão emitidos os certificados.

5. Seja redator freelancer

Muitos profissionais da área da saúde têm tido um bom retorno financeiro ao escrever textos para empresas de marketing. Nessas instituições são desenvolvidos conteúdos para a web que precisam de escritores hábeis para o desenvolvimento dos mais variados temas.

Se você tem facilidade em desenvolver essa tarefa, sua chance pode estar nesse tipo de trabalho. Além disso, você vai ter a comodidade de poder trabalhar em qualquer lugar, sendo necessário somente um computador com acesso à internet.

Por fim, vale ressaltar, ainda, que é importante escolher uma atividade que lhe dê renda extra, mas que não prejudique seu trabalho principal. Para isso, tenha uma boa organização e gerencie seu tempo a fim de que todas as atividades profissionais não fiquem prejudicadas.

Agora que já conheceu nossas dicas para ter uma renda extra, assine nossa newsletter e fique por dentro de diversos assuntos da área da saúde!