Interdisciplinaridade entre turmas na aula de Anatomia I

As ministrantes da disciplina de Anatomia e Fisiologia I, a bióloga Magali e a enfermeira Tania, promoveram a troca de ideias através da apresentação dos trabalhos.

Divididos em grupos, os alunos apresentaram seus trabalhos sobre o sistema sensorial e os cinco sentidos. Os grupos apresentaram cada um assunto.

O sistema sensorial é composto de órgãos dotados de células chamadas de receptores. Os receptores são responsáveis por captar os estímulos e informações do ambiente.

Estes estímulos são transmitidos na forma de impulsos elétricos até o sistema nervoso central. Por sua vez, o sistema nervoso central processa as informações, traduzindo-as em sensações e gerando respostas.

É assim que enxergamos o que está ao nosso redor, sentimos quando alguém nos belisca, percebemos se a água do banho está fria, sentimos o gosto das comidas, entre muitas outras sensações.

No corpo humano, os principais órgãos do sistema sensorial são: pele, língua, nariz, ouvidos e olhos.

Baseada nestas informações que os alunos propuseram seus trabalhos. Confira as fotos: