É possível conseguir uma bolsa de estudos em um curso Técnico em Enfermagem?

Bolsas de estudos costumam ser a melhor opção para quem quer um curso rápido, de confiança e não consegue arcar com todas as despesas. Os cursos técnicos são os mais procurados, por trabalharem na prática do aluno e por facilitarem a contratação ainda durante os estudos.

Na área de saúde não é diferente. No curso Técnico em Enfermagem, por exemplo, a bolsa de estudos está entre as mais buscadas. Nesta modalidade de ensino, os estudantes aprendem a parte mais prática da área e conseguem uma inserção mais rápida no mercado de trabalho. Alguns até mesmo podem ser autônomos, por exemplo, sendo cuidadores particulares.

Você quer saber como conseguir uma bolsa de estudos em cursos técnicos? Continue a leitura.

Como conseguir uma bolsa de estudos

Geralmente, os programas de bolsas dependem de cada instituição de ensino. São feitas as inscrições em um determinado período de tempo e, após o seu fechamento, exames, documentos e históricos escolares dos candidatos são avaliados. Os mais aptos são os escolhidos e a escola entra em contato com eles para a matrícula ser efetivada com o auxílio financeiro da bolsa de estudos.

Bolsa para curso Técnico em Enfermagem na Escola da Paz

Bolsas para cursos técnicos na área de saúde, como enfermagem, costumam ser limitadas em grande parte das instituições de ensino. No caso da Escola da Paz, são ofertadas 6 (seis) bolsas de estudos por semestre, sendo 2 (duas) para o turno da manhã, 2 (duas) para a tarde e 2 (duas) para o turno da noite.

O período de inscrição, normalmente, antecede ao início da turma do curso semestralmente. Essa data pode ser acompanhada pelo calendário escolar. Para análise do pedido, todos os documentos solicitados devem ser entregues até o prazo estipulado, bem como o formulário a ser preenchido. O passo a passo com o regulamento e lista de documentos podem ser acompanhados pela Normativa de Bolsa de Estudos da Escola da Paz.

A oferta de bolsas de estudos é de 25% na parte teórica do curso. A parte prática não tem acesso a este benefício. Inclusive, as bolsas ofertadas para o turno da noite somente serão concedidas a alunos já ativos em um semestre do curso pretendido. A lista dos escolhidos fica disponível no site após a análise de todos os candidatos.

Outras opções de descontos

Além da Bolsa de Estudos, a Escola da Paz também oferece outras seis opções de benefícios para todas as modalidades de ensino (cursos profissionalizantes, qualificações extensivas e pós-técnico). Todos os descontos devem ser requeridos na secretaria da Escola. Vamos saber um pouco mais sobre eles?

Desconto Amigo

Desconto oferecido para 03 (três) ou mais amigos que se matricularem juntos, presencialmente, para o mesmo curso. O desconto de 3% em cada parcela está condicionado à permanência de todos no curso escolhido. Cumulativo com Antecipação e Egresso.

Desconto Antecipação

Desconto oferecido para o curso técnico de R$ 20,00 a cada parcela paga antes/até do dia 05 de cada mês. Ele pode ser cumulativo com os demais descontos (Amigo, Egresso, Família e Legado).

Desconto Egresso

Todos os alunos diplomados pela Escola da Paz recebem descontos em novos cursos técnicos ou de outra modalidade. Sendo 15% no valor total do curso técnico, 10% nos cursos de qualificação profissional maior que 40h e 5% nos cursos de extensão ou livres até 40h. Desconto cumulativo com Amigo, Antecipação e Família.

Desconto Família

O Desconto é concedido para famílias com mais de um integrante matriculado (ativo) em cursos de mesmo nível ou diferentes. O desconto não é válido para beneficiários da bolsa de estudos.

Como “família”, considera-se parentes mais próximos e com comprovação legal, como pai, mãe, irmão (ã), filho (a) e cônjuge. No caso de desistência de um dos integrantes, o desconto é interrompido.

Desconto Legado

Desconto voltado para novos alunos ingressantes no curso Técnico em Enfermagem, que têm algum familiar já formado pela Escola da Paz. Qualquer vínculo familiar deve ser comprovado, e tem desconto de 5% na mensalidade. Este desconto é cumulativo com o Antecipação e Família.

Agora que você já sabe como funciona e como conseguir uma bolsa de estudos em um curso técnico em enfermagem, aproveite esse benefício para concluir seus estudos em uma escola de referência.

A bolsa para o curso técnico em enfermagem é uma das mais concorridas. Por isso, fique atento ao período de inscrição e requisitos para participar. Confira os regulamentos, editais, exames e quais as documentações necessárias para ter mais chances de ser contemplado.

Se interessou em começar o curso técnico em enfermagem da Escola da Paz? Clique aqui e veja quais os documentos necessário para a solicitação da bolsa de estudos.