Professora utiliza causa social para engajar alunos nas aulas de Enfermagem

Para aproximar alunos de diferentes idades e vivências pessoais, professora incentiva, pelo 2º ano consecutivo, trabalhos com causas sociais na área da saúde.

A professora Enfermeira Simone Souza ministra a disciplina de Humanização e Ética no curso Técnico em Enfermagem há alguns anos, e sempre proporcionando o link dos alunos com assuntos relacionados a causas da saúde como doação de medula óssea, outubro rosa e doação de sangue.

As atividades servem para aprimorar a função do futuro profissional da saúde como agente de prevenção na área da saúde. E segundo a professora, falar de forma efetiva sobre humanização, amor, trabalho em equipe, dedicação e cuidado; itens estes imprescindíveis para a formação de qualidade de um profissional da Enfermagem.

O objetivo da atividade era incentivar a pesquisa sobre o assunto Doação de Medula Óssea, bem como incentivar as pessoas a fazerem seu cadastro como doadores e ainda divulgar o mês de setembro como o mês da campanha de doação de medula óssea.

trabalho doação de medula óssea

Com trabalhos manuais, confecção de camisetas, balões, música, a turma 38C1 conseguiu divulgar seu trabalho para as demais turmas e colaboradores da Escola no turno da noite.

doe medula ossea mimo

Enfermeira Simone Souza diz que sempre escolhe trabalhos que eles possam desenvolver as competências necessárias para a formação do profissional da Enfermagem, que ele entenda seu papel na sociedade como alguém que cuida de outro alguém e que o olhar humanizado nesta função é imprescindível.

Veja fotos da atividade: