Semana da Enfermagem 2014 encerra hoje!

Na segunda-feira, 12 de maio, a semana acadêmica iniciou com Sessão Cinema e distribuição de pipoca para os presentes. O objetivo da atividade era proporcionar entretenimento e ao final da sessão uma mesa redonda a fim de discutir o assunto das drogas. As sessões de segunda-feira encerraram com uma saudação e cantorias de “Parabéns a Você” aos Enfermeiros presentes em razão da data celebrada neste dia.

O dia era deles, mas vale tudo pela felicidade dos alunos.

A Sessão de Cinema continuou na quarta-feira à noite para as turmas restantes. Na quarta-feira, 14 de maio, os alunos da manhã e tarde puderam prestigiar a palestra da Enfermeira Simone Souza sobre Aleitamento Materno – Como colocar o bebê para mamar e como avaliar uma mamada e o bate papo com Enfermeiro Alexandre Lopes, do Hospital Universitário de Canoas – Sistema de Saúde Mãe de Deus sobre Saúde Mental – efeitos das drogas no organismo no auditório da CDL São Leopoldo.

Enfermeira Simone, professora da Escola da Paz, palestrando sobre Aleitamento Materno

Enfermeiro Alexandre, do Hospital Universitário de Canoas conversando sobre Saúde Mental.

As oficinas aconteceram nos dias 13 e 15 de maio, foram divididas sobre dois temas: Sinais Vitais – Punção Venosa e Curativos – Paradacardiorrespiratória ministradas pelas Professoras Enfermeiras Carolina Bernard e Cristina Zanini. Os alunos que estão ingressando no estágio puderam rever alguns assuntos, enquanto os alunos mais novos no curso puderam ter mais conhecimento na prática.

Oficina Punção Venosa

Oficina Sinais Vitais

Além das atividades pedagógicas, houve exposição dos trabalhos da turma 31A de Noções de Administração, sapatos brancos da Calçados Dulzura, livros da Editora Difusão com desconto especial de 20% e a participação da Feevale e Unisinos.

Hoje, a Semana da Enfermagem 2014 se encerra com um coquetel especial aos professores enfermeiros e com a Festa à Fantasia para alunos e professores a partir das 19h. Participe!