Semana da Enfermagem promoveu palestras e oficinas aos alunos da Escola de Enfermagem da Paz

A Semana da Enfermagem promovida anualmente pela Escola de Enfermagem da Paz reuniu grande número de alunos e professores envolvidos nas atividades propostas pela Instituição.

O evento aconteceu na última semana, entre 14 de maio e 18 de maio, promovendo palestras sobre Conselho Regional de Enfermagem – COREN-RS, Estratégia da Saúde da Família e Gerontologia, oficinas sobre punção venosa e sinais vitais, e outras atividades como: feira de profissões de cursos de graduação, simulação de acidente em parceria com a empresa VIVA Remoções, feira de materiais hospitalares, vestuário e aparelhos de pressão, além da tradicional Festa a Fantasia.

A simulação de acidente foi uma das atividades mais esperadas da Semana da Enfermagem 2012. Coordenada pelo Professor Enfermeiro Adriano Saraiva Pinto, da disciplina de Atendimento em Urgência, teve o objetivo de encenar um acidente aos alunos, de modo a demonstrar que cada minuto no primeiro atendimento é fundamental para a estabilidade do paciente. A parceira com a empresa VIVA Remoções foi essencial para que a simulação chegasse o mais próximo da realidade, já que contou com a participação de técnicos de enfermagem, condutores, socorristas e unidade móvel de atendimento da empresa.

A Semana da Enfermagem 2012 encerrou com a Festa a Fantasia reunindo alunos e professores a fim de confraternizar em homenagem aos Dias do Enfermeiro e do Técnico e Auxiliar de Enfermagem sendo estes respectivamente, 12 de maio e 20 de maio.