Atualização do comunicado oficial da Escola da Paz sobre o Coronavírus

[Atualizado 16/04/2020 às 10h28min]

A Escola de Enfermagem da Paz segue atenta aos acontecimentos relacionados à propagação da pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas para sua contenção, seguindo as orientações e instruções pelas instâncias municipais, estaduais e federais competentes aos assuntos da educação e da saúde pública.

A instituição reitera que todas as medidas adotadas no início da quarentena na prevenção à COVID-19 e as novas medidas, como a suspensão das aula presenciais para modalidade de ensino dirigido, atividades domiciliares e recuperação posterior de hora-aula, cumprem o Decreto Nº 55.118, de 16 de março de 2020, o Decreto Nº 55.154, de 1º de abril de 2020 e o Decreto Nº 55.184, de 15 de abril de 2020. seguirão vigentes até o dia 30 de abril para aulas presenciais e para atendimento presencial.

Desta forma, a nova previsão de retorno às atividades escolares presenciais é dia 04 de maio, segunda-feira.

A data de retorno das atividades pode ser modificada novamente, em observação do quadro geral da pandemia e de novas determinações dos órgãos competentes.

Alunos do curso Técnico em Enfermagem – cursando a teoria

As medidas a seguir visam o não prejuízo do ano letivo do aluno e da aprendizagem. Abaixo estão todas as medidas (já adotadas e novas):

• Antecipação das férias de julho para o período de 23 a 27 de março. Sendo assim, em julho na semana prevista de recesso no calendário escolar haverá aula normal.

• Atividades domiciliares já disponibilizadas no e-mail da turma, conforme orientação anterior, e reforço das atividades com apoio de plataformas virtuais de interação (aluno x professor) como Zoom em horário de aula até 09 de abril. Sendo dia 10 de abril feriado Sexta-feira Santa.

• As aulas do dia 13 de abril ao dia 24 de abril, serão recuperadas presencialmente, após o retorno das aulas presenciais, em data a combinar com o professor: extensão do horário de aula, aos sábados ou visitas técnicas. Sendo os dias 20 e 21 de abril ponte e feriado de Tiradentes.

• RESSALTA-SE que os 08 dias letivos que compreendem o período de 13 à 24 de abril serão recuperados posteriormente em datas a combinar.

• Volta das atividade à distância no dia 27 de abril ao dia 30 de abril com atividades domiciliares no e-mail da turma, conforme orientação anterior, e reforço com apoio de plataformas virtuais de interação como Zoom em horário de aula. Sendo 01 de maio feriado do Trabalhador.

• Provas e exames marcados anteriormente para este período ocorrerão em nova data, ainda a ser divulgada.

• Disciplinas programadas para iniciar em abril terão novo cronograma a partir do dia 04 de maio.

• A Vacinação da Gripe para alunos no módulo III (turmas 43ª e anteriores) que ainda não foram para estágio será agendada após o retorno das aulas presenciais.

Alunos do curso Técnico em Enfermagem – estágio obrigatório

• Retorno das aulas previsto para 04 de maio nos horários:

• manhã das 7h às 12h,

• tarde das 13h20min às 18h15min,

• noite das 19h às 22h30min com plantões em sábados e feriados como compensação de horas

• A Vacinação da Gripe do Estágio será agendada após o retorno das aulas presenciais. Em virtude da alta procura por vacinas, a prioridade no mês de abril da Secretaria de Imunização de São Leopoldo é dos grupos de riscos e profissionais da saúde ou estagiários que estejam em campo neste momento. Retornando às atividades teremos liberação da Secretaria de Imunização para a vacinação.

Alunos dos cursos de até 180h

• Instrumentação Cirúrgica início prorrogado para 11 de maio.

• Sala de Vacinas & Imunização início prorrogado para 27 de maio.

• Primeiros Socorros – adiado para próxima turma em 22 e 23 de maio.

• Técnicas de Coleta de Materiais em Lab. Clínico – adiado para os dias 16 e 23 de maio.

Horário de Atendimento Virtual durante a suspensão do comércio

[Atualizado 16/04/2020 – 10:28 AM]

Em cumprimento ao Decreto Nº 55.154, de 1º de abril de 2020 e Decreto Nº 55.184, de 15 de abril de 2020, a sede da Escola se manterá fechada até o dia 30 de abril.

A partir de 22 de abril, para atendimento presencial entre em contato pelo celular de plantão 9 8144.0633.

Para manter o devido atendimento ao seu público, manterá o atendimento de forma virtual. Direcione sua mensagem de acordo com a sua dúvida para os canais:

A comunidade escolar será informada de novos posicionamentos se houverem mudanças no exposto através deste site, redes sociais e e-mails oficiais.

Atenciosamente,