fbpx

Escola de Enfermagem da Paz

Aula divertida de Neuropsiquiatria

O Professor Enfermeiro Marcos explica um pouco mais sobre:

“A aula consistia na apresentação pelos alunos, como futuros profissionais da saúde, de atividades que pudessem ser aplicadas com pacientes da área psiquiátrica. Os alunos precisavam fundamentar e justificar a proposta sugerida, bem como a repercussão da atividade com o paciente, explicando os objetivos e benefícios da atividade no tratamento e cuidado aos pacientes psiquiátricos.”

RESUMO DAS ATIVIDADES

As atividades foram variadas, uma consistia na elaboração de uma letra de música que tivesse sentido com o cuidar e com a área da enfermagem, além da apresentação de duas paródias das músicas Canto Alegretense, dos Os Serranos e Eu quero tchu e eu quero tcha, de João Lucas e Marcelo. Outras atividades, como trabalhos manuais com argila, no qual os alunos eram convidados a criar objetos que os representassem e pinturas com tinta, foram aplicadas nesta aula.

Ainda, como parte da aula houve uma dinâmica de grupo com referência no quadro “Pra quem você tira o chapéu?” do  programa Raul Gil. Os alunos foram orientados pelo professor a olhar dentro do chapéu e falar sobre a pessoa que viam, se tiravam o chapéu para ela. Neste chapéu havia um espelho e o aluno precisava comentar sobre a pessoa, no caso eles mesmos. O objetivo foi trabalhar com a autoestima de cada um.

As atividades em aula foram saudadas pelos alunos, que adoraram.

Compartilhe este conteúdo:

Deixe seu comentário

O que você achou deste conteúdo? Queremos saber a sua opinião:

Realizar inscrição
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário!x
()
x