Aula teórica precisa ser só expositiva dialogada?

As professoras das disciplinas de Atendimento Pré-Hospitalar, Biossegurança e Humanização e Ética da turma 37ª do Técnico em Enfermagem mostram que uma aula teórica pode ser muito bem servida de prática.

A 37D teve uma aula teatral, sob supervisão da Enfermeira Raquel, na disciplina de Biossegurança concluindo o conhecimento sobre a mecânica corporal e as lesões corporais: LER – DORT – AMERT – Tendinites – Bursites. Pois quem tem que cuidar precisa também se prevenir!

Já a turma da tarde de Biossegurança, 37B1, teve uma aula pra lá de divertida e bem suada de transferência de paciente para maca e cadeira com a Enfermeira Carolina. Aprendendo a técnica e claro, lembrando sempre de cuidar da postura. Olha as LER – DORT…. etc.

biossegurançabiossegurança

A turma 36C colocou em prática toda a teoria de imobilização e com a orientação da Enfermeira Raquel os alunos utilizando os colegas como modelos/pacientes colocaram a técnica em prática. Para fazer a imobilização dos membros inferiores, utilizaram papelão.

Já tem uma surpresa muito bacana pintando na aula de Humanização e Ética, com suporte da Enfermeira Simone Souza, da turma 37A. Vem ter uma ideia de quem que vai se derreter com essa surpresa.. A gente fica só de olho:

Tudo isso para mostrar para vocês, que tem prática na teoria também. E que logo logo essas dinâmicas serão trocadas por situações reais de profissional x paciente.

gate io
1 ano atrás

For my thesis, I consulted a lot of information, read your article made me feel a lot, benefited me a lot from it, thank you for your help. Thanks!