Multiplicidade nas aulas do Técnico em Enfermagem

O que é multiplicidade? É diversidade, variação. Para nós, aula não é apenas quadro e giz, e sim um espaço de troca, curiosidade e criatividade.

Nosso curso Técnico, vai além da prática. Acreditamos que habilidades como olhar para o outro, entendê-lo e servi-lo como bons futuros Técnicos em Enfermagem passa também por uma aula mais lúdica, criativa, experiencial e outros.

Vem ver o que nossos professores tem feito ultimamente:

Anatomia I

A professora bióloga Magali proporcionou uma aula diversificada para tratar do tema sistema sensorial no último dia 19. A fim de variar a literatura sobre o assunto, no qual os alunos da turma 37A aprendiam em sala de aula, a professora levou toda a turma para a Biblioteca Municipal de São Leopoldo.

A professora Magali destaca que “proporcionar o conhecimento de outro ambiente, rico em materiais, possibilita o olhar diferenciado para o mesmo assunto.”

Os alunos adoraram e teve gente que até encontrou atividades lúdicas a disposição na própria Biblioteca.

Anatomia I – Sistema Sensorial na Biblioteca Pública

Neuropsiquiatria

A disciplina de Neuropsiquiatria com enfermeira Ana Paula movimentou bastante a turma 35A.

Eles visitaram a Clínica Neuropsiquiátrica SER, onde tiveram uma aula de humanização com o enfermeiro Sergio.

E na segunda-feira, dia 11 de abril, em sala de aula apresentaram duas peças teatrais falando sobre cuidados de enfermagem ao paciente portador de transtornos mentais.

A turma dedicou-se nas atividades propostas, consequentemente demonstrando o interesse pelo paciente. Foi divertido, criativo e emocionante!

Ainda falando em Neuropsiquiatria… a turma 35B apresentou uma peça de teatro sobre cuidados de enfermagem ao paciente psiquiátrico e visitou o centro de Saúde Mental do Hospital Sagrada Família, teoria e prática uma complementando a outra.

Estágio Curricular Obrigatório

Aula prática de punção venosa e coleta com turma de estagiários da noite.