fbpx

Escola de Enfermagem da Paz

Prática de Higienização com a 38C

Assim como você deve ter acompanhado a aula de Higiene e Profilaxia da 38C1, foi a vez da 38C realizar a prática de higienização das mãos.

Utilizando-se da mesma metodologia, a turma foi dividida em grupos para relembrar e fixar a técnica correta de higiene das mãos aprendida na teoria. Bem como valorizar a higienização das mãos de acordo com as recomendações da OMS.

A turma 38C teve um plus na atividade, entendendo que as atividades lúdicas vêm sendo bastante utilizadas no ensino a jovens e adultos, a professora Enfermeira Priscila fez uso de um quebra-cabeça. Antes da prática os alunos tiveram que montar o quebra cabeça do passo-a-passo da técnica.

O objetivo principal da atividade era verificar através da ausência de tinta após a higienização, a qualidade da técnica realizada por eles.

Segundo a professora, Enfermeira Priscila Pereira:

“a turma gostou bastante da atividade, que contribuiu para ampliar o conhecimento e o entendimento de todos. E ainda, foi possível observar o olhar diferenciado dos alunos para esta questão que é tão importante para a saúde dos pacientes.”

Confere também como foi a atividade através do vídeo feito pelos alunos da 38C1: aqui

Compartilhe este conteúdo:

Deixe seu comentário

O que você achou deste conteúdo? Queremos saber a sua opinião:

Realizar inscrição
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário!x
()
x