Ação social dentro de sala de aula

A turma 36A é formada por alunos que iniciaram o curso em março deste ano, mas que já pulsa no pensamento coletivo seu papel como futuro profissional da saúde.

Eles lançam, sob coordenação e orientação da professora Enfª Simone Souza, a campanha DOE VIDA EM VIDA.  A campanha tem o objetivo de esclarecer a população sobre a doação de medula óssea a fim de aumentar o número de doadores para que se possa mudar o final de muitas histórias.

A construção da campanha acontece no componente curricular de Humanização e Ética. Segundo a Enfª Simone, a atividade propõe despertar no futuro profissional da saúde o senso de humanização, o trabalho em equipe, a ética e a busca incessante de novos conhecimentos, no entanto, sem esquecer-se da técnica, da fundamentação teórica e da importância de suas ações na sociedade. Requisitos tão necessários para a área da Enfermagem atualmente.

Os alunos irão interagir nos pequenos grupos em sala de aula, com o grande grupo, com a Escola e com a sociedade. O trabalho será desenvolvido em sala de aula após o intervalo e os alunos deverão buscar formar alternativas de recursos para a campanha para que não haja ônus a eles mesmos, tais como: materiais recicláveis e/ou patrocínios.

Uma das formas que a turma já utilizou é a angariação de lacres de latas de refrigerante para custear as despesas.

Uma das primeiras ações da campanha foi a criação do Grupo: DOE VIDA EM VIDA no Facebook, quer participar para ver a evolução desse trabalho? Então clica aqui: https://www.facebook.com/groups/104545116567750/

A confecção das camisetas e a criação do grupo na rede social foram apenas algumas das ações que a turma fará até o término do componente curricular. Nós já sabemos de antemão muitas outras que virão, então nos acompanhe 🙂