Aprendendo sobre pediculose de maneira divertida

A professora Enfermeira Raquel abordou de uma forma inovadora a aprendizagem do conteúdo sobre pediculose (conhecidos popularmente como infestação de piolhos).

Além da aula expositiva ou dos trabalhos de pesquisa, a professora foi além.

Uma das funções do Técnico em Enfermagem formado é a prevenção e orientação da população e foi aí que a ideia surgiu. Por que não criar uma campanha para o público mais interessado?

A campanha intitulada “Todos Contra a Pediculose” visou abordar o tema com as crianças, propondo a orientação sobre prevenção e tratamento.

A turma teve que criar folders explicativos e material para tratamento – os famosos pentes finos – para distribuir aos pais e professores presentes e ainda elaborar um teatro sobre o conteúdo para as crianças da Escola Bem-Me-Quer de Novo Hamburgo.

A peça teatral, apresentada na última semana na própria escolhinha, foi composta por personagens conhecidos do universo infantil como o Superman, Alice do País das Maravilhas, a Gatinha e o Lobo Mau de Chapeuzinho Vermelho. Todos sofrendo com a pediculose.

A narrativa tratava da orientação dada pela própria Vovó, também de Chapeuzinho Vermelho. Ainda com coreografia e música as crianças saíram sabendo tudo sobre os piolhos e lêndeas: da prevenção ao tratamento.

A tarde foi de alegria e aprendizado, alunos, professores, pais e a criançada ficaram muito felizes com o resultado.

Parabéns pela iniciativa e trabalho desenvolvido turma 37B1 e Enfª Raquel!