Aprimorando o conhecimento na verificação da pressão arterial

Sob a supervisão da professora Enfª Grasieli Krakeker, os alunos do Técnico em Enfermagem da 35ª turma colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula organizando a atividade minutos antes do intervalo.

Depois de praticar entre os colegas de sala aula, a turma 35D aferiu a pressão arterial de alunos e professores que passavam pelos corredores da Escola. A verificação da pressão arterial ocorreu através do aparelho chamado Esfigmomanômetro.

Além da prática, os alunos também desenvolveram cartazes com orientações de como manter pressão arterial saudável, recomendando aos outros colegas maneiras de ter alimentação saudável, da importância da atividade física, de evitar tabaco entre outras orientações relacionada a pressão arterial.

Atividade é muito importante para que os alunos tenham mais oportunidades em ambientes diferentes para realizar a técnica que exige concentração, empatia e simpatia. Segundo a professora Enfª Grasieli, os alunos receberam a ideia muito bem, pois muitos queriam verificar mais de uma vez.

res gate
1 ano atrás

Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!