Conheça as vantagens de fazer um curso de extensão em Enfermagem

Você sabe qual é a relevância dos cursos de extensão em Enfermagem? Pelo fato de o mercado estar cada vez mais competitivo, é necessário buscar medidas capazes de fazer com que você se destaque, alcance as melhores oportunidades e conquiste uma carreira de sucesso.

Uma das estratégias possíveis é o curso de extensão, já que, por meio dele, é possível desenvolver novas técnicas e habilidades, além de usufruir de diversos benefícios importantes nesse sentido.

Quer conhecer melhor sobre como funciona esse tipo de curso e suas principais vantagens? Então, continue a sua leitura!

O que é um curso de extensão e como se diferencia de uma especialização?

A extensão não compõe o currículo do curso ou da graduação. Ou seja, é uma atividade complementar e optativa. Por meio dela, é possível aprender sobre assuntos que não foram apresentados, ou aprofundar-se em temas que foram repassados de uma forma mais superficial. Como exemplo, temos os cursos de Primeiro Socorros e Técnicas de Coleta de Material em Laboratório Clínico, ministrados pela Escola da Paz.

Já a especialização é uma espécie de curso de pós-graduação lato sensu ou pós-técnico, que atualiza e capacita o profissional que já está inserido no mercado de trabalho, por meio do fornecimento de novas competências técnicas, específicas de um assunto determinado nos mais variados ramos de conhecimento.

Quais são as vantagens de realizar um curso de extensão em Enfermagem?

O curso de extensão pode proporcionar uma séria de vantagens para o profissional da área da enfermagem. Conheça as principais!

Rápida aquisição de conhecimento

A extensão busca aliar a teoria à prática, promovendo aprendizados fundamentais para dia a dia do profissional. Isso é importante considerando que nem sempre é possível encontrar estágio na área durante o curso, ou, em alguns casos, a carga horária dedicada à execução da prática nem sempre é suficiente.

Sendo assim, trata-se de uma boa chance de conhecer melhor a rotina da profissão escolhida, o que é fundamental para estabelecer os próximos rumos e objetivos a serem alcançados na carreira.

Melhora do currículo

Apesar de não ter validade acadêmica, o curso de extensão pode fazer toda a diferença no currículo, principalmente nos casos de concursos públicos, já que alguns editais preveem pontuação adicional para o candidato que apresentar certificados de conclusão de determinadas extensões.

Conquista de diferencial competitivo

Ao obter maior conhecimento na área da saúde, fica mais fácil destacar-se nos processos seletivos para o preenchimento de uma vaga de emprego. Isso ocorre pelo fato de que, ao mostrar que é mais qualificado, a empresa entende que se trata de uma pessoa que busca estar sempre atualizada para oferecer o melhor de si ao local de trabalho.

Ampliação do networking

Outro benefício do curso de extensão é a ampliação da rede de contatos do profissional que vai conhecer pessoas de várias áreas. Isso é uma estratégia interessante para quem busca realizar boas parcerias, conquistar bons canais para o seu desenvolvimento ou, até mesmo, obter indicações de emprego.

Melhora no desempenho

Também é possível preparar-se para trabalhar em segmentos diferenciados da enfermagem, aprimorando as competências e habilidades — inclusive, caso pretenda mudar o foco de atuação dentro da mesma organização.

Agora que você entende as principais vantagens de realizar cursos de extensão em enfermagem, não deixe de buscar uma escola que seja referência no ramo de atuação. Assim, você amplia seus conhecimentos e se torna um profissional competitivo e capaz de alcançar as melhores oportunidades.

Quer saber como podemos ajudar nesse processo? Entre em contato agora mesmo para conhecer os cursos que oferecemos!