Maquetes como forma de conhecer as estruturas hospitalares

Esta disciplina é uma das primeiras do curso Técnico em Enferamgem, e é através dela que aluno inicia seu relacionamento, de maneira mais próxima, das unidades do hospital, enfermeira, quarto privado.

Com o objetivo de suavizar a aprendizagem e engajar os alunos, a Professora Enfermeira Simone propôs à turma que pesquisassem sobre as unidades, centro obstétrico, salas cirúrgicas, quarto privativo, emergências e transformassem a pesquisa em materiais visuais, ou seja, maquetes.

Segundo a professora, a realização da pesquisa seguida da confecção das maquetes proporciona ao aluno uma familiarização melhor sobre a estrutura. Ainda foge das metodologias tradicionais como a aula teórica e o livro. Logo, possibilita ao aluno um maior envolvimento com o assunto.

Com uma riqueza de detalhes, os alunos abordaram essas estruturas de maneira impecável, veja em Mais Imagens.

E confira a explicação de cada trabalho pelo turma aqui:

As maquetes também foram tema da disciplina de Enfermagem Cirúrgica I com a professora Enfermeira Michelle, em que os alunos puderam visualizar e se familiarizar com o Centro Cirúrgico.

maquete sala de cirurgia

maquete centro cirúrgico