Novo espaço na Biblioteca: Estante Literária

A leitura é um elemento de referência fundamental para o ingresso e a participação do cidadão na sociedade letrada. Sendo assim, se torna uma ferramenta básica da comunicação do homem na sociedade contemporânea.

Na maioria dos espaços escolares, as práticas de leitura assumem um caráter meramente instrucional e, portanto, o ato de ler não é acolhido como recurso de interação prazerosa entre o leitor, o autor e o texto, pensando nisso a Biblioteca da Escola de Enfermagem da Paz inaugura uma estante de literatura. A inauguração da Estante Literária, como passou a ser chamado o espaço dedicado a literatura, busca proporcionar aos frequentadores da biblioteca – alunos, professores e colaboradores – leituras espontâneas e prazerosas.

A ideia é que a Escola seja um espaço livre para o despertar do leitor que busca por informações a fim de tornar-se um cidadão consciente de seu papel na sociedade, de forma a construir seu pensamento crítico e lutar por uma  uma sociedade mais justa, ou pelo simples encontro com uma aventura, sonhos ou um mundo imaginário através das páginas de um livro.

Contamos com a colaboração de doações para nosso acervo literário crescer, e já temos disponíveis importantes obras como de José de Alencar “Amor à vida; a saga de um brasileiro”, Augusto Cury “O vendedor de sonhos”; Cezar Ramão “Sonhos existem para serem realizados”, dentre outras.

Por fim queremos proporcionar a todos mais este espaço de interação e acolhimento de quem busca esta atividade saudável que se chama leitura!

Por Neiva Zimmer e Rose Cavalheiro – Auxiliares da Biblioteca

Antonia da conceição evangelista
Antonia da conceição evangelista
2 anos atrás