Novembro Azul em Saúde Coletiva

A turma escolheu as ruas do Centro de São Leopoldo para realizar a orientação sobre o Novembro Azul, a importância do período e também do câncer de próstata e dos exames preventivos da doença.

O conteúdo integra a disciplina de Enfermagem em Saúde Coletiva e a professora utilizou do conhecimento adquirido dos alunos para promover uma ação de orientação para homens e mulheres sobre a prevenção.

Camisetas, cartaz, panfletos diferentes distribuídos na ação foram confeccionados pela turma.

E a mensagem da turma é clara “A maior demonstração de coragem de um homem é a prevenção.” Então deixe de preconceito e olha a dica da turma.

O que é o Câncer de Próstata:

Ocasionado quando as células da glândula da próstata começam a se multiplicar e crescer descontroladamente. Por isso é muito importante todo o homem com mais de 40 anos fazer o exame preventivo. Mas também muito discutido recentemente como você pode conferir no post Novembro Azul: mais sobre a saúde do homem e menos sobre o câncer de próstata.

Sintomas:

• Dor para urinar e/ou presença de sangue;
  • Vontade de urinar com mais frequência, em pouca quantidade durante o dia e a noite;
  • Jato de urina mais fraco.

corretora criptomoeda brasil

Do you mind if I quote a couple of your articles as long asI provide credit and sources back to your website?My blog site is in the very same niche as yours and my users would certainly benefit from some of the information you present here.Please let me know if this okay with you. Thanks!