fbpx

Escola de Enfermagem da Paz

6 melhores séries atuais que o profissional da saúde deve assistir!

Quando você busca capacitação profissional, sabemos que é necessário alto nível de compromisso com os estudos para tirar mais proveito dos ensinamentos. Embora a dedicação seja fundamental durante um curso, os momentos de lazer não devem ser deixados de lado, visto que ajudam a recarregar as energias além de favorecer a saúde mental.

E se lhe dissermos que é possível unir a diversão ao conhecimento? Isso mesmo, você não leu errado! As mídias são importantes veículos de aprendizagem e estamos aqui para indicar as melhores séries atuais para a área da saúde. Confira!

Como as séries auxiliam no aprendizado?

Não é incorreto dizer que o ensino baseado apenas na leitura de livros e na escrita de longos conteúdos tem se tornado arcaico. Nos últimos anos, foram desenvolvidas diversas metodologias que favorecem o aprendizado incluindo vídeos, podcasts, jogos interativos, entre outros.

Os seriados representam uma das fontes audiovisuais capazes de repassar conhecimento. Vale ressaltar que o objetivo principal dos roteiristas e dos criadores não é ser uma fonte de ensino. Por esse motivo, a abordagem não é incisiva e os ensinamentos são abordados discretamente.

Desse modo, é possível ter um momento de lazer acompanhando a trama retratada em uma sequência de episódios que exploram a realidade de um hospital, por exemplo. Com a exposição de casos de clínicos, você pode trabalhar o raciocínio de acordo com o que foi aprendido nas aulas teóricas e práticas.

Agora, pegue a sua pipoca e venha conhecer as melhores séries da área!

Quais são as melhores séries atuais para a área da saúde?

Com a crescente onda de telespectadores, a demanda por séries também cresce e, por conseguinte, os produtores estão desenvolvendo cada vez mais seriados, sendo que muitos deles retratam o contexto hospitalar. Confira!

1. Scrubs

Começamos por Scrubs, que se trata de uma sitcom. Por pertencer a esse gênero, faz uma abordagem cômica de situações vividas por profissionais do Hospital de Sacred Heart, as quais são narradas pelo personagem principal John Dorian. Uma característica da série é que os personagens envolvidos são recém-formados em Medicina enfrentando os desafios da profissão.

2. The Good Doctor

A série estreou em 2017 e já tem duas temporadas gravadas. Ela conta a história de Shaun Murphy, um cirurgião diagnosticado com a Síndrome de Asperger. Tal síndrome se enquadra no espectro autista e se caracteriza por um padrão de comportamento que envolve restrições e repetições. Diante do quadro, The Good Doctor procura explorar o contexto vivido pelo médico em meio às condutas dos demais personagens da série.

3. Sob Pressão

Não podíamos deixar de indicar uma série brasileira! Nela, é retratada a emergência de um hospital público localizado no Rio de Janeiro, explorando os desafios diários enfrentados pela falta de recursos, realidade vivida em muitas localidades do país. A série, que estreou em 2017, conta com duas temporadas.

4. House MD

Embora a série esteja encerrada após oito temporadas, ainda há diversos telespectadores que se impressionam com a expertise de Dr. House para resolver os casos mais difíceis. Os episódios abordam casos cujo diagnóstico é complexo, exigindo intenso raciocínio de toda a equipe envolvida.

5. Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy, uma das séries mais assistidas da atualidade, está na décima quinta temporada. Ao longo dos anos, a série aborda a evolução na carreira dos personagens, desde o internato até a atuação como atendentes especialistas. Repleta de dramas, a série se mantém como uma das líderes de audiência há 14 anos. Vale a pena conferir!

6. Atypical

Como bônus, trazemos também uma série que não se passa no cenário de um hospital ou clínica, mas mostra como é o dia a dia de Sam Gardner, um adolescente autista e sua vivência dos desafios dessa faixa etária. Sua estreia foi em 2017 e até hoje foram lançados 18 episódios.

Como mostramos, existem várias opções de séries que retratam a área da saúde. Assim, é possível descansar assistindo as melhores séries atuais sem deixar de lado o aprendizado e a vivência hospitalar. Além disso, é possível ter contato com os mais diversos casos e seus desfechos plausíveis analisando cada conduta adotada pelos personagens.

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite as nossas indicações e compartilhe este post agora mesmo nas suas redes sociais!

Compartilhe este conteúdo:

Deixe seu comentário

O que você achou deste conteúdo? Queremos saber a sua opinião:

Realizar inscrição
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário!x
()
x