Veja estas 6 opções de aplicativo para economizar dinheiro para estudar

A maioria dos estudantes nem sempre possui uma quantia disponível e necessária para investir em conhecimento, já que, em diversos casos, é preciso conciliar várias contas que fazem parte do dia a dia, como alimentação, transporte, aluguel, entre outras. Apesar de ser desafiador, por meio de uma boa gestão financeira, é possível implementar estratégias para planejar, analisar, controlar e potencializar os ganhos e alcançar os objetivos e as metas propostos.

A boa notícia é que, com o avanço da tecnologia, já existem vários tipos de aplicativo para economizar dinheiro, que poderá ser investido em estudos.

Veja 6 ótimos aliados que você deve conhecer. Continue sua leitura!

1. Organizze

O Organizze é um aplicativo que fornece um resumo das finanças, apresentando tudo que é preciso para que você consiga organizar sua situação financeira. É simples de usar, permitindo que você gerencie as contas a pagar e receber, consultar faturas e extratos, o que gera uma melhor administração dos gastos.

Além disso, relatórios são gerados para que você consiga ver a evolução das transações financeiras de maneira detalhada, contribuindo para que consiga realizar um planejamento por meio da projeção dos seus saldos, custos e rendimentos futuros.

2. Mobills

Por meio desse aplicativo, é possível classificar as receitas e despesas, além de ter acesso a gráficos e relatórios customizados, possibilitando a elaboração eficiente de metas. Entre suas principais vantagens, está a facilidade de utilização e o armazenamento de dados em nuvem. A ferramenta também conta com uma versão premium, que permite a administração do cartão de crédito, em que é possível anotar os gastos manualmente.

3. Orçamento Fácil

Ao usar o Orçamento Fácil, as transações com cartões de crédito e as contas podem ser criadas e alteradas sempre que preciso, além de ter disponibilidade de mais de 90 moedas para serem escolhidas no momento de realizar os cálculos.

As entradas e saídas diárias também podem ser estruturadas do jeito que entender melhor, já que o aplicativo é composto de uma tela inicial com opções de personalização, que podem ser escolhidas conforme o gosto do usuário e destacar aquilo que for sua prioridade.

4. Money Lover

O Money Lover é um administrador de finanças pessoais que gera relatórios de gastos e receitas. Também funciona como um calendário financeiro, onde o aplicativo envia uma notificação que lembra das contas a vencer, evitando atrasos que podem gerar a aplicação de juros e multas. Além disso, avisa quando o orçamento limite é atingido, mostrando que é necessário diminuir os gastos para não extrapolar o valor proposto e as demais transações.

5. Meu dinheiro

Trata-se de uma ferramenta que permite uma análise geral das finanças, incluindo o gerenciamento dos gastos com o cartão de crédito, o monitoramento dos saldos e o registro dos gastos. Entre seus principais benefícios, auxilia no estabelecimento de objetivos financeiros de médio e longo prazos, viabilizando que você tenha uma noção do cumprimento de suas metas.

6. Jimbo

O Jimbo é um aplicativo criado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com funcionalidades básicas de uma ferramenta de finanças pessoais, como o registro, a categorização de despesas e a visualização de relatórios e gráficos mensais. Além disso, é possível criar metas e acompanhar o quanto está economizando para realizá-las.

Agora que você entende como a tecnologia pode ajudar na sua gestão financeira, aproveite para contar com o auxílio de algumas das dicas apresentadas para colocar em prática o primeiro passo para poupar e investir nos estudos e ter uma boa oportunidade no mercado de trabalho, por meio de aplicativo para economizar dinheiro.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude seus amigos a economizarem também!